Reserve: 00351 926 990 066

ALGARVE JIPE SAFARI

JIPE SAFARI

O que é o Trans-Sul? É um passeio de 4 dias que se propõe dar a conhecer o interior do Algarve e o mais profundo e belo Alentejo!Das paisagens de pura serra algarvia às planícies lindas e a perder de vista do interior alentejano, acabando com as magníficas paisagens da Costa Vicentina, este passeio tem de tudo. Prepare-se para uma experiência a não esquecer!O passeio tem a duração de quatro dias sendo a estadia das três noites em hotel no regime de meia pensão. Os almoços serão em pic-nic levado pelos participantes.

Itenerário

1º Dia

 

O percurso na parte da manhã deste primeiro dia começa logo em todo o terreno, com algumas dificuldades acessíveis a todos, seguindo depois para a Barragem de Oudelouca que iremos circundar até chegarmos perto de S. Marcos da Serra onde almoçaremos.

Da parte da tarde, descobriremos a natureza genuína do modo de ser do mundo rural, a par de um património arqueo-metalúrgico e natural de grande riqueza. Este percurso vai levar-nos ao interior do Algarve sempre por bons estradões utilizados no Rali Dakar 2006 e acompanhados da típica paisagem algarvia!

Chegaremos a Loulé ao final do dia onde dormiremos no Hotel Dom Fernando, no centro da cidade.

2º Dia

 

Partimos para o nosso segundo dia de aventura off road, prontos a descobrir uma natureza genuína e pura, mas antes de nos embrenharmos na serra algarvia, vamos fazer um percurso muito bonito com uma vista lindíssima sobre Faro. Seguiremos depois novamente para os estradões do Rali Dakar onde vamos encontrar engenhos, grandes e pequenas barragens e muitas ribeiras. E em cada recanto deliciosas formas de estar, na quietude e no silêncio em que a azinheira acompanha o pinheiro. Em caso de tempo seco o pó será uma constante!

Chegaremos à bela vila de Alcoutim ao final da tarde e ficaremos hospedados na Pousada da Juventude, um local lindíssimo mesmo por cima do Rio Guadiana.

3º Dia

 

Neste terceiro dia de aventura, muitas surpresas nos esperam, Sob o signo do grande rio do sul vamos por entre salinas e sapais, barragens e ribeiras. O Rio Guadiana assoma a cada curva e seguimos, por montes e vales, na senda de vestígios milenares do Neolítico à presença romana e árabe. A poucos quilómetros da partida, a paisagem altera-se radicalmente, o verde das margens do Rio dá lugar ao começo das planícies, a cor dominante passa a ser o castanho e a magia do Alentejo começa a fazer-se sentir, planícies a perder de vista e um sossego indescritível; entrámos no Alentejo! A condução não exige grande experiência mas faz-nos sentir privilegiados. Afinal, tão perto e tão diferente! Poucas pessoas de fora têm oportunidade de passar por estes trilhos!

Antes de chegarmos à Herdade da Barrosinha, local onde vamos dormir, ainda teremos uns troços de areia que servirão de aperitivo ao dia seguinte!...

4º Dia

 

Em terras de gente hospitaleira, saímos para o dia que ficará na memória de todos como o mais emocionante e exigente, também por isso o mais gratificante em termos de condução! Vamos fazer muito quilómetros em areia! A condução sobre areia é uma prática extremamente divertida, mas que envolve alguns riscos, entre os quais, e em particular, a forte probabilidade da viatura se atascar se não houver alguns cuidados. Estaremos lá para dar todas as orientações necessárias e garantidamente, todos ficarão encantados com os percursos escolhidos!

Além da condução em areia, vamos passar por paisagens lindíssimas da Costa Vicentina: Vila nova de Milfontes, Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Zambujeira do Mar, só para mencionar os mais importantes. Chegaremos a Portimão ao final do dia, cansados mas orgulhosos e com muitas histórias para contar!

Tabela de Preços

Os preços apresentados incluem o valor pago pelo Jipe, dormida e pequeno-almoço bem como um Jipe da organização servindo de guia. Os almoços e combustíveis não estão incluídos.

Regulamento

1 - Reservas e Confirmações

As reservas podem ser efectuadas através de telefone ou emaill tornando-se efectivas depois da Algarve Jipe Safari ter recebido o valor de sinal.

 

2 - Pagamento

O pagamento do sinal servirá como reserva e será no mínimo de 25% do valor total.. O pagamento do restante será obrigatório, 3 semanas antes do início do passeio.

 

3 - Cancelamento ou mudança da reserva por parte do cliente

O cliente pode cancelar a sua participação no passeio em qualquer altura, tendo de o fazer por escrito e sofrendo as seguintes penalizações:

 

Até:

5 semanas antes da data acordada para o passeio 10% do valor pago;

4 semanas antes da data acordada para o passeio 25% do valor pago;

3 semanas antes da data acordada para o passeio 50% do valor pago;

2 semana antes da data acordada para o passeio 75% do valor pago;

Espaço de tempo inferior a uma semana antes do início do passeio - 100% da totalidade do valor pago.

O cliente pode transferir a sua inscrição para outra pessoa antes do início do passeio, sem sofrer nenhuma penalização, desde que as condições sejam iguais.

 

4 - Cancelamento por parte da Algarve Jipe Safari

Reservamo-nos o direito a cancelar qualquer reserva, até 3 semanas antes do início do passeio, perante as seguintes situações:Numero insuficiente de participantes,; situações extremas, como fenómenos da natureza, terramotos ou qualquer outro evento que coloque em causa a segurança do passeio e por doença de algum membro da organização que o impossibilite de estar presente. Nestes casos, o cliente receberá a totalidade dos valores pagos ou a inscrição noutro evento a designar.

 

5 – Desistência

No caso de existir uma avaria ou acidente durante o passeio em que o participante não tenha responsabilidade e que o impossibilite de continuar, a Algarve Jipe Safari devolverá o valor proporcional aos dias que faltam.

 

6 - Declaração de responsabilidade

Ao fazer a reserva, imediatamente, o cliente está a concordar com o seguinte :Estou completamente consciente dos possíveis perigos que a actividade do todo o terreno acarreta, sou o único responsável por mim, pelas pessoas que viajam comigo e pela viatura que conduzo, que terá de ser entregue no mesmo estado em que a recebi no inicio do passeio.Estou consciente que terei de acatar todas as orientações da organização comportando-me e conduzindo de forma adequada e legal, caso contrário poderei ser excluído do passeio.

  • TripAdvisor.png
  • Facebook Classic

Alvará nº RNAAT252/2016